segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SOBRE A CURA E A REFORMA INTERIOR.


Sobre a cura e a reforma interior:

"Muitos agarram-se à doença como recurso para fugirem às suas próprias responsabilidades na vida material. Há pessoas que cultivam a doença da mesma forma que um agricultor cultiva uma planta, dando força ao provérbio popular: «Namora a doença e casar-te-ás com ela». Estas pessoas fazem das doenças e da morte as suas únicas preocupações de vida. Dramatizam e transformam o mais insignificante espirro no sintoma de uma grave pneumonia"

- in "Reiki Universal" por Johnny De' Carli

DEIXAR ACONTECER


De:


Um dos maiores desafios para o ser humano é aprender a deixar a vida acontecer, confiando simplesmente na magia da existência e tendo a certeza de que ela lhe trará tudo o que necessita para ser feliz.
Deixar AcontecerSentir-se integrado de modo absoluto com o Universo, ainda é um privilégio que poucos experimentam, mas pode se tornar acessível a qualquer um que se disponha a mudar a maneira pela qual se relaciona com as leis da natureza.
Quanto mais tentamos forçar os acontecimentos e aumentamos nosso nível de ansiedade para alcançar algo muito desejado, mais frustração experimentamos. Plantar as sementes e esperar pacientemente que as condições favoráveis para o seu florescimento se desenvolvam, exige uma dose de paciência que nem todos se dispõem a cultivar.
Enquanto não aprendemos que o relaxamento e a aceitação constituem o caminho mais eficaz para o fluir harmonioso de tudo o que almejamos, prosseguiremos a cultivar o medo, a insegurança e o pessimismo em relação à conquista de nossos sonhos.
Acreditar plenamente em nossa própria capacidade é a melhor maneira de obter sempre os melhores resultados em tudo o que realizamos, desde as tarefas mais corriqueiras, até as mais desafiadoras.
O importante é não permitir que cada nova conquista que buscamos, se transforme numa questão de vida ou morte, pois esta postura interior é o principal obstáculo para o alcance de qualquer meta.
...fique claramente consciente da diferença entre 'consequência' e 'resultado'. Um resultado é conscientemente desejado; uma consequência é um subproduto. Por exemplo: se eu digo a você que se você brincar a felicidade será a conseqüência, você vai tentar por um resultado. Você vai e brinca e você fica esperando pelo resultado da felicidade. Mas eu lhe disse que ela será a conseqüência, não o resultado.
A conseqüência significa que se você está realmente na brincadeira, a felicidade acontecerá. Se você constantemente pensa na felicidade, então, ela tem de ser um resultado; ela nunca acontecerá. Um resultado vem de um esforço consciente; uma conseqüência é apenas um subproduto. Se você estiver brincando intensamente, você estará feliz. Mas a própria expectativa, o anseio consciente pela felicidade, não lhe permitirá brincar intensamente. A ânsia pelo resultado se tornará a barreira e você não será feliz. 
A felicidade não é um resultado, é uma consequência. Se eu lhe digo que se você amar, você será feliz, a felicidade será uma conseqüência, não um resultado. Se você pensa que, porque você quer ser feliz, você deve amar, nada resultará disso. A coisa toda será falsificada, porque a pessoa não pode amar por algum resultado. O amor acontece! Não há motivação por detrás dele.

Se há motivação, não é amor. Pode ser qualquer outra coisa. Se eu estou motivado e penso que, porque desejo a felicidade, vou amá-lo, esse amor será falso. E como ele será falso, a felicidade não resultará dele. Ela não virá; é impossível. Mas se eu o amo sem qualquer motivação, a felicidade segue como uma sombra.
O tantra diz: aceitação será seguida por transformação, mas não faça da aceitação uma técnica para a transformação. Ela não é. Não anseie por transformação - somente então a transformação acontece. Se você a deseja, seu próprio desejo é o obstáculo.

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=08784#.UKmP6qtwQmU.facebook

domingo, 4 de novembro de 2012

PERMITIR-SE FLORESCER


PERMITIR-SE FLORESCER

De: Robson Gomes

Sabemos que as pessoas falam muito da essência sendo mais importante, e é sem sombra de dúvidas, mas no mundo em que vivemos é fundamental ter uma boa aparência e tai a importância de investir em nós para crescermos. Sem vaidade, com os pés no chão, mas a nossa beleza precisa florescer, a autoestima é SUPERIMPORTANTE, o cuidar de si, da aparência, portanto, não se sinta superficial por querer se vestir melhor, tratar a aparência. Amar a si é o primeiro e fundamental passo para atrair o amor de quem quer que seja!
Sabe aquele momento que você percebe que precisa sacudir e balançar a poeira? Então este é o momento, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Este é um momento.

Floresça suas ideias, tenha foco e seus objetivos e sonhos se realizarão. Vamos vibrar numa frequência em que o Universo nos dê retorno, mas que seja um retorno positivo, favorável ao que pedimos. Neste caso cuidado com o que você pede. O Amor, peça com amor e sem duvidas o Universo lhe dará.
Se soubéssemos a potencia vibracional energética que o Amor tem, seriamos com certeza “outra pessoa”. Começaríamos a enxergar o outro com olhos diferentes.

Tudo pode mudar para melhor ou para pior, só depende da gente.

Cuidar de si é fundamental!http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=5096159&PluID=0&ord=1480625180&rtu=-1 A harmonia faz parte da natureza, assim como faz parte da gente. Vamos limpar a nossa “casa” e deixar o belo fluir, ele está dentro de cada um de nós, apenas na maioria dos casos não queremos enxergar ou esperamos sempre que o outro enxergue. É nossa a vida da gente e não do outro. Lembremos sempre que a beleza é sentida primeiro na alma e que o seu mundo externo  depende muito do seu interno.

ABRAÇOS

Robson Gomes