segunda-feira, 1 de abril de 2013

ÓLEOS ESSENCIAIS QUE AUXILIAM NO EQUILIBRIO PARA O SENTIMENTO DE CULPA


 A culpa é o sentimento que vem de nós. Vem da crença de que é errado errar, que devemos ser castigados pelos erros cometidos. O sentimento de culpa é a punição que damos a nós mesmos pelo erro cometido. Errar é humano, permanecer no erro já são outros quinhentos, o erro faz parte da natureza humana, ele é necessário à nossa vida; na maioria das vezes, só crescemos através do erro. Como é que a gente cresce? Fazendo a coisa certa, e como sabemos que tal coisa é certa? Quando certamente erramos, daí crescemos.
 O sentimento de Culpa é um dos mais fortes dentro de nós, se esconde atrás de nossas tristezas e frustrações, de nossas insatisfações na vida, de nossos tédio e angústias. “Eu não deveria”, este é o ponto x do sentimento de culpa, ai está a base da grande tortura da culpa, o conflito entre o que não fomos e a ansiedade de como deveríamos ter sido. As nossas lamentações pelos acontecimentos do passado nos faz gastar muita energia.

A chave para resolver as questões do sentimento de culpa, é o autoperdão. Alinhado ao autoperdão, alguns óleos essenciais podem ajudar neste recomeço para a sua cura e também a livra-se de vez das lamentações causadas por causa dessa prisão ao erro e a autopunição.

Abaixo algumas sugestões:

Lavanda: Servirá para trabalhar na cura da culpa, remorso, angústia, auto condenação, culpa profunda relacionada a sofrimento, encoraja aceitação de situações dolorosas, cura de dores mentais relacionadas a culpa, impulsiona a uma solução,  além de combater insônia causada pela turbulência de pensamentos por causa da culpa
Sem contra indicação, este óleo é maravilhoso.

Cuidado com exagero poderá ficar com muita sonolência.

Hortelã pimenta: ajuda a digerir culpa, dissipa sentimentos de culpa decorrentes de dor emocional, descongestionante e estimulante mental, purificador da mente congestionada por pensamentos conflitivos e emoções confusas, clareia a névoa mental, medo das consequências que podem advir de suas ações, acalma crises intensas de raiva, sobretudo quando há encobrimento de uma verdade interna.
  • Não usar se estiver fazendo tratamento homeopático.
  • Não usar a noite – é um estimulante.
  • Não usar se estiver grávida.
  • Não usarem criança menores de 7 anos.
  • Não usar diretamente na pele, pode causar irritação.
Limão: O limão representa o desejo e a alegria de viver, amenizando a raiva acumulada/ represada, mágoas e ressentimentos ocultos, reprimidos ou camuflados.
Pode irritar a pele (se fizer o uso na pele).

Use em difusores elétricos, a base de vela ou no difusor pessoal.

Alguma dúvida entre em contato comigo.

Robson Gomes