terça-feira, 30 de outubro de 2012

VIVER SEM PARANOIA.



De Robson Gomes

O corre corre do dia-a-dia nos tira do nosso equilíbrio emocional e mental, e por isso se explica todo esse  estresse que vivemos. É preciso respirar, parar pelo menos 15 minutos para ficar com consigo mesmo, ter este contato e experiências únicas que ninguém mais poderá lhe dá. Fugimos o tempo todo de nosso compromisso com a nossa vida mental, espiritual e emocional, às vezes damos atenção apenas à vida física, mas somente às vezes, quando ela nos dá um sinal que devemos parar e lhe dá um pouco de atenção, fora isso é raro a importância dada a ela.
E por causa dessa correria e falta de atenção com nós mesmos é que ficamos paranoicos. Por conta do “Não tenho tempo”, dessa auto-sabotagem, dessa desvalorização com a nossa própria vida,  caímos no perigo e acabamos vivendo do passado e do futuro, onde o que realmente importa e se faz necessário é viver o aqui e agora. O tempo presente.
Todos têm passado e sabemos que ele “existiu”, a consciência sobre ele é importante e fundamental, mas é apenas isso. O “aqui e agora” é que nos dá suporte, centramento e jogo de cintura para viver. Quem vive do passado alimenta depressões, quem vive no futuro alimenta ansiedades. Por isso as paranoias.
Cuidado com paranoias! 
Procure dá atenção ao seu corpo, relaxar, respirar melhor, refletir e se possível meditar, não se deixe levar pelo aspecto mais primitivo de sua mente. É de nossa responsabilidade separar o joio do trigo: tentar perceber o que é um problema real? O que é fantasia da nossa cabeça (passado e futuro)? Apenas nós poderemos discernir uma coisa da outra. Por causa do excesso de imaginação (passado e futuro) é que terminamos piorando uma questão, ao invés de melhorá-la, a partir das perspectivas exageradas e dramáticas de nossa mente. Parar, respirar e refletir é o mais importante para este momento. Reflita melhor antes de agir, evite os pensamentos com fundamentos e baseados em perspectivas paranoicas e exageradas, não perca tempo pensando em medos vagos e sem fundamento. A realidade nos chama a todo o momento!

VIVAMOS ENTÃO DE FORMA SIMPLES, APROVEITANDO A VIDA COM PRAZER!!!

Um Abraço

Robson Gomes

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

AS CORES DE NOSSA AURA



Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis através de sua Aura, antes mesmo de se manifestarem em você, como depressões, fadigas e doenças. Para quem não sabe, uma das maneiras de deixá-la equilibrada e energizada, é tomar banho de água com sal grosso. 
AS CORES DE NOSSA AURAA espessura da aura é proporcional à quantidade de pensamentos bons e maus. Esses pensamentos se convertem em luz, somando-se a luz do corpo espiritual. Ao contrário, quando os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em nuvens do corpo espiritual. Externamente, quando se faz o bem aos outros, os pensamentos de gratidão das pessoas beneficiadas também se convertem em luz. Transmitidos através do fio espiritual para a pessoa que praticou o bem, aumentam sua luz. Quando, ao contrário, a pessoa recebe transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja e suas nuvens aumentam.
Para assegurar a boa luminosidade de sua Aura, todo cuidado é pouco. Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos. O primeiro passo é combater as situações de estresse com constantes exercícios de relaxamento, caminhar todos os dias sob o Sol e viver situações que promovam a alegria e o bom humor. Aura foi material de estudos pelo físico russo Samuel Kirlian, que criou a Kirliangrafia, um método que permite a visualização e análise da Aura, através de sua fotografia. Ela é constituída de quatro campos, camadas, e através dela pode-se detectar visualmente o campo energético de um ser humano: 
Aura da saúde física - Aura astral ou emocional - Aura mental - Aura do corpo etérico.
Existe uma técnica simples para visualizar a Aura de uma pessoa, usando sua intuição:
Coloque-se na frente da pessoa e fixe seu olhar nos intercílios, no terceiro olho da pessoa, na parte superior entre os dois olhos.
Conte até 5 e feche os olhos por alguns segundos. Após isso, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está à sua frente. Conte até 5 novamente e feche os olhos se perguntando mentalmente qual a cor da Aura da pessoa. A resposta deverá vir imediatamente, com você intuindo ou visualizando a cor mentalmente.
Caso não consiga nas primeiras tentativas, continue tentando, não desista, pois tudo, inclusive energeticamente falando, é uma questão de treino. Com o tempo, ao adquirir prática, tente se concentrar nessa mesma região, no topo da cabeça da pessoa por alguns segundos, de olhos abertos e mentalizando a intenção de ver a Aura da pessoa, e com certeza você adquirirá aptidão de enxergar sua cor com seus próprios olhos. Vale a pena tentar, pois o visual é muito bonito e gratificante, caso a Aura da pessoa esteja vibrante e cristalina. 
Abaixo, algumas qualidades principais das cores da Aura, referentes à sua segunda camada, que representa o estado de nossa alma: 

VERDE
Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar.
Pessoa que ama a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista. 

AMARELA
Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante.
Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não. 

AZUL
Capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade.
O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros. 

LARANJA
Destemidos, poderosos e descuidados com a própria segurança pessoal, brandem os punhos fechados contra o próprio Deus.
Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo.


DOURADA
Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual. 

VERMELHA
Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada. 

VIOLETA
Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino.
O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento. 

PRATA
Um curandeiro, médium natural.
Utiliza energia para transformar luz em em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais. 

ANIL OU ÍNDIGO
A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais.
          contato@nucleoself.com.br

Luz e Consciência Aloha 
Equipe Espaço SELF 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

FLORES, ERVAS E PLANETAS


BLOG GRANDE INTERNO_FLORES ERVAS E PLANETASVocê sabia que cada Planeta tem suas flores e ervas correspondentes? E que cada Planeta está relacionado com um ou mais signos?

Confira as informações abaixo e veja onde você se encaixa:


- Sol (Leão): Girassol e Louro. Traz dinheiro em abundância.

- Lua (Câncer): Palmeira e Lírio branco. Trazem poder mágico e ajudam nas dores do estômago.

- Mercúrio (Gêmeos e Virgem): Raiz de Aveleira e Raiz de Urtiga. Quem a possuir terá poder entre os poderosos.

- Vênus (Libra e Touro): Verbena e Rosas. Trazem amor para nossa vida.

- Marte (Áries e Escorpião): Alho, Cebola e Urtiga. Afasta energias negativas e ajuda com dores de cabeça.

- Júpiter (Sagitário e Peixes): Hortelã, Avelã e Carvalho. Ficamos joviais e poderosos.

- Saturno (Capricórnio e Aquário): Pinheirinho. Traz proteção ao nosso lar.


Espero que a informação tenha sido útil a todos.



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O QUE É IN SEGURANÇA?



A insegurança geralmente é vista, abordada em tratamentos psicológicos e tratada como algo patológico. Nos tratamentos clássicos, dessa vida apenas, ela é entendida como algo que surgiu na infância. Nos tratamentos que lidam com a Reencarnação, como uma característica que nasceu com aquela pessoa, advinda de vidas passadas. Mas não se fala sobre o que ela é, por que assim se manifesta, o que significa. E é sobre isso esse texto.
O que é a insegurança?A insegurança é um atributo de um Ego forte ou um Ego fraco? E o que é um Ego forte ou fraco? Quais os critérios que norteiam essa definição? Sob quais pontos de vista pode-se dizer que um Ego é forte ou é fraco? E uma pessoa insegura, apresenta um Ego forte ou fraco? Sempre considerou-se que a insegurança é atributo de um Ego fraco, mas será mesmo? Precisamos, então, considerar duas coisas: O que é um Ego forte ou fraco? Sob que ponto de vista isso é assim definido? O que é ser forte? Pelos critérios espirituais, ser forte é ser amoroso, gentil, delicado, altruísta, generoso, desapegado de si, pensar mais nos outros do que em si, não querer se sobrepor aos demais, não ser vaidoso, orgulhoso, autoritário, não querer ser chefe de nada, querer ser igual aos outros, tratar os demais como quer ser tratado, não fazer o que não quer que seja feito para si. Todos esses atributos são de um Ego fraco, obediente ao seu Espírito, aos seus Mentores Espirituais, a Deus. E as pessoas de Ego forte são, ao contrário, egóicas, egocêntricas, egoístas, irritadas, impacientes, agressivas, autoritárias, competitivas, querem se sobrepor aos demais, querem dominar, querem mandar, querem ser melhores, almejam ser superiores. Evidentemente, entre esses dois pólos existem inúmeras graduações, tanto para um extremo como para o outro. Digamos, para exemplificar, um Chico Xavier representando as pessoas de Ego super-fraco e um Hitler, os de Ego super-forte.
Aqui na Terra, quem são os "vencedores"? Quem são os "fortes"? Quem são os primeiros nas competições mundanas? Os de Ego forte. Quem são os inseguros, os medrosos, os tímidos? Os de Ego fraco. Então vejam: os de Ego forte são um "sucesso" aqui na Terra e ao chegarem no Astral superior são encaminhados para os Grupos de Estudos dos autoritários, dos vaidosos, para entenderem essa sua ilusão. Os de Ego fraco, frequentemente, são um "fracasso" aqui na Terra e ao voltarem para Casa, são recebidos com alegria, congratulações, parabenizados pela sua coragem, de manterem-se fiéis aos valores espirituais durante o teste terreno.
Jesus afirmou: "Bem-Aventurados os mansos porque eles possuirão a Terra" e "Bem-Aventurados os pacíficos porque eles serão chamados filhos de Deus". Os mansos e os pacíficos, aqui na Terra, são inseguros, medrosos, tímidos, retraídos. Por quê? Se eles são espiritualmente superiores aos "fortes", aos agressivos, por que se sentem assim, fracos, inseguros, às vezes até deslocados, aqui na Terra? Porque aqui predomina um sistema de vida masculino e, ainda pior, no mau sentido, no que o masculino tem de pior, na agressividade, luta e competição, enquanto que lá no Astral superior, predomina um modo de vida feminino, no que ele tem de melhor, no amor, suavidade e gentileza. Por isso, os Espíritos mais inferiores aqui na Terra se sentem melhor e os mais superiores, sentem-se mal. Os primeiros sentem-se em casa, os outros, deslocados. Mas quando da volta para nossa Casa verdadeira, os mansos e pacíficos sentem-se em casa e os vaidosos, competitivos e egóicos, sentem-se deslocados, até (e se) entenderem essa sua ilusão, baseada em um nível ainda inferior de evolução espiritual.

Por isso esse texto, para que as pessoas que se sentem inseguras, fracas, que sentem medo, que são retraídas, mais caladas, que não querem competir com os demais, que não querem parecer ou ser mais que os outros, que não desejam vitórias materiais, reconhecimentos egóicos, sucessos materialistas, comecem a pensar se são realmente menos que os "fortes", os "vitoriosos", "os que conseguem", ou se são mais (espiritualmente)? É importante que isso seja visto e entendido a partir dos critérios que regem essa sensação, a de ser mais ou de ser menos.
As pessoas inseguras, medrosas, tímidas, são assim há várias encarnações e faz parte de sua proposta de Reforma Íntima mudarem essa maneira de ser. Por isso esse texto, para que essas pessoas comecem a enxergar-se e a enxergar os demais e seu entorno social como deve ser visto, com a clareza necessária para que coloquem nos pratos de sua balança, de um lado os valores que possuem, verdadeiros, espirituais, eternos e, do outro, os valores definidos e apregoados como "assim que devemos ser", "assim são os vencedores", "esses os valores pelos quais devemos lutar e alcançar". Como se sente um menino que não é bom de bola, que nunca será craque? E uma menina que não é magrinha, que nunca poderá ser manequim? Um adolescente espiritualista, calmo, que não gosta de bagunça, de gritaria, que gosta de ficar em casa, lendo? E um adulto que não quer ser chefe, não quer ser rico, quer apenas levar uma vida tranquila, honesta e digna? Uma pessoa velha que está fora de moda, que dizem que está na melhor idade, mas não se sente assim?
Certa ocasião, atendi uma moça que afirmava ser muito insegura, medrosa, tímida, retraída; estudava Enfermagem, gostava de frequentar Centro Espírita e queria tratar isso. Percebi que estava diante de um Espírito acima da média, que no Mundo Espiritual estaria fazendo o maior sucesso, mas que aqui se achava um fracasso. Notei que falava com admiração de sua irmã, que, ela sim, era bonita, popular, desembaraçada, conseguia o que queria, vários rapazes aos seus pés, ao passo que ela era feia, sem criatividade, poucas amigas, ninguém se interessava por ela. Perguntei a ela como era sua irmã, internamente? Disse-me que era muito egoísta, autoritária, tinha ataques de raiva, só pensava nela. Fiquei um tempo observando-a, escutando o seu relato, pensando: Como é que pode um Espírito superior achar-se menos do que um Espírito inferior? Só na Terra mesmo. Em seguida, pedi a ela que pegasse uma folha de papel que lhe alcancei com um traço vertical, separando-a em duas partes, onde, acima, eu havia escrito VOCÊ e na outra parte A SUA IRMÃ. Pedi a ela que colocasse na sua parte os valores verdadeiros, do ponto de vista espiritual, ou seja, os valores morais, éticos, eternos, e fizesse o mesmo na parte destinada a sua irmã. E a deixei sozinha por um tempo. Ao retornar, vendo que ela havia terminado a tarefa, e estava chorando, muito emocionada, pedi que me alcançasse a folha de papel e vi que na sua parte a lista era bem grande, com quase duas dezenas de qualidades, enquanto na parte de sua irmã, não passava de duas. Então lhe perguntei: fulana, quem é superior, você ou sua irmã? E como um Espírito realmente acima da média me respondeu: "Somos iguais, apenas eu me recordo dos valores verdadeiros e ela os esqueceu".

DICAS PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS DA CASA


*Livre-se de entulhos.


Manter a casa e o local de trabalho limpos e livres de "entulhos" reduz o risco de armazenar energia negativa, impedindo que a energia positiva flua melhor.
Esvaziar o espaço e remover objetos danificados, sem uso ou simplesmente amontoados é liberador e ajuda a soltar o passado e afastar a depressão. Acúmulo de coisas é sinal de apego e ligação excessiva com o passado. Liberar o espaço a nossa volta é fundamental.
                                                                                                              
  * Limpe o ambiente.

Limpe piso, rodapés e cantos com amônia misturada com água. Depois umedeça um pano limpo com anil misturado em água para purificar o ambiente. Amônia tem uma composição e um cheiro tão forte que sobrepõe a todas as demais partículas do ambiente, neutralizando e zerando os elementos que estiverem presentes. Como tem a propriedade de evaporar, ela neutraliza e desaparece. O anil entra clareando, branqueando e tornando o ambiente leve e propício a atrair novas energias positivas. É impressionante a diferença de qualidade e leveza do ambiente quando fazemos esse procedimento. É fisicamente perceptível. Antes de ativar qualquer ambiente com energias positivas, pense em primeiro limpá-lo. Faça essa purificação sempre com sentimentos positivos e bom humor, senão você estará acrescentando energia negativa.

* Utilize todos os cômodos da casa. Um local que fica sem uso fica sem vida e falta nele energia renovada.

* Borrife água morna com sal grosso na entrada da casa para purificar a energia que chega.

O uso do cheiro da lavanda em forma de perfume, vela ou incenso também é altamente purificador. A lavanda, pelo seu odor suave, é relaxante, desperta a alegria e afasta as energias de tristezas que podem estar impregnadas no ambiente. Vivências extremas como: separação conjugal, doença ou morte deixam marcas no ambiente como se elas sobrevivessem ao ocorrido e se mantivessem impregnadas no local. A intenção do uso desses elementos é dissolvê-las. O sal é tradicionalmente reconhecido por sua propriedade de cortar a influência de energias presentes. Ele também corta o excesso de eletricidade do ambiente e do corpo. Por isso muitas vezes podemos ter uma sensação de torpor depois de um banho de mar.


O QUE VOCÊ ESCONDE DEBAIXO DO TAPETE?




O que você esconde debaixo do tapete?Todos nós temos algo escondido debaixo do tapete. E mexer com esse algo é normalmente doloroso e até mesmo assustador. Ninguém gosta de mexer no passado, mas todos nós o fazemos de uma maneira ou de outra, consciente ou inconscientemente. Guardamos mágoas e rancores que, quando escondidos, podem parecer inócuos, mas que se revelam como verdadeiros monstros interiores prontos a nos devorar assim que são cutucados. Eles provocam doenças, ansiedades, pavores e tudo o que de negativo existe em nossas vidas.

Encontro pessoas que me dizem: Eu não preciso de nada, tenho tudo o que desejo, só quero estudar esoterismo para obter mais conhecimento. Esta é uma grande mentira: quando estamos preenchidos com a graça de Deus não precisamos de mais nada, pois sabemos que nenhuma coisa material pode nos oferecer esta sensação de plenitude. Assim, as pessoas buscam, buscam, incessantemente, mas o conhecimento racional não dará os resultados desejados. Eles esquecem da experiência da conexão com o Criador. A conexão que é feita através da oração, através da meditação, através da escuta da palavra de Deus.


Outras pessoas se queixam que sua vida não é feliz e culpam os outros (pais, maridos, companheiros, colegas) por suas desgraças pessoais. Culpar os outros não resolve nada. Devemos lembrar da Lei de Causa e Efeito (VIª Lei Hermética) e aceitá-la como verdadeira. Nós é que fazemos nossas próprias desgraças, mesmo que não tenhamos consciência. Quando culpamos os outros, estamos simplesmente transferindo nossa própria responsabilidade para limpar nossa barra. Estamos nos iludindo. Melhor seria assumir nossos erros e enfrentá-los. Deus nos oferece essa oportunidade, nós não estamos sozinhos na tarefa. O estudo da Cabala nos oferece uma ferramenta ímpar para conseguir nosso intento, mas nada é conseguido sem esforço, sem luta. Meditações diárias, exercícios diários, tudo requer esforço pessoal.


Vou falar agora da Páscoa que se aproxima. A SANTA PÁSCOA – é chamada de Passover pelos Judeus. To Pass Over quer dizer, passar por cima, literalmente. A história nos ensina que os judeus foram, durante centenas de anos, escravos no Egito e que após muito sofrimento e com a ajuda de Moisés, conseguiram a permissão do Faraó para ir embora para a terra desejada (a Terra Prometida). Mas o Faraó mudou de idéia e os perseguiu e quando eles chegaram face ao Mar Vermelho ficaram encurralados. Não podiam recuar ou seriam mortos pelos guardas do Faraó, e não podiam avançar, pois o mar os engoliria todos. Não tinham saída. E o que fizeram? Apelaram para Deus, e com a ajuda de Moisés, abriram seu caminho através das águas, salvando suas vidas. Existe um sentido oculto nesta história da escravidão no Egito e no êxodo subseqüente.

Egito é o código para nossa existência física, nossa experiência terrena. Faraó é o código para o nosso Ego, a causa da natureza egoísta e intolerante da humanidade. Ele nos mantém escravos provocando em nossas mentes distorções de julgamento. Todos os aspectos negativos de nossa natureza (raiva, egoísmo, impaciência, medo, insegurança, ciúme, ansiedade, baixa auto-estima) representam o Faraó que nos escraviza. E o Mar Vermelho representa qualquer situação que nos parece insuperável, mas que devemos enfrentar a qualquer preço, pois não podemos mais recuar. A Terra Prometida representaria enfim a Paz Interior finalmente alcançada. A plenitude da união com Deus. 
Para abrir o Mar Vermelho, os judeus tinham em mente uma coisa: a certeza que o mar se abriria para eles levando-os à salvação. Moises lhes tinha ensinado os princípios da Cabala dando-lhes o poder de criar os milagres prometidos por Deus. Mas no princípio, eles não acreditaram (os seres humanos são fracos, não é mesmo?) e gritaram: Socorro, Deus Meu, ajude-nos! e o Zohar (um dos principais livros sagrados da Cabala) explica que Deus lhes respondeu: Por que vocês estão clamando por minha ajuda? Ou seja, traduzindo Por que vocês estão me chamando, quando vocês têm o poder dentro de vocês? Esta é a resposta: Tudo o que nós precisamos é a certeza de poder fazer o milagre. O poder está dentro de nós. E nos foi dado por Deus que nos criou à sua imagem e semelhança; O problema é que nós (nosso EGO) não acreditamos nisso. 
E foi assim que se fez o milagre. Tudo começou com uma pessoa acreditando e começando a atravessar o mar: ela caminhou para frente, de cabeça erguida e peito aberto, e o mar se abriu para deixá-la passar. Essa pessoa não esperou para ver o que aconteceria, foi em frente, acreditou que o milagre seria possível, pois tinha fé em Deus. E depois todos o seguiram, todos acreditaram. Deus havia dado sua palavra. Não havia por quê duvidar. Então, por quê nós duvidamos? Deixamos nosso Ego nos encurralar e nos enganar? Você já se fez essa pergunta?

Se você estiver passando por um momento difícil, tenha a coragem de enfrentar tudo com a cabeça erguida, com coragem e fé. Tenha certeza que para fazer a limpeza de todo o lixo que foi varrido por debaixo de seu tapete você terá que fazer um esforço enorme, reavaliar suas posições, calar o seu EGO, pedir perdão e especialmente ouvir somente sua voz interior, a voz de Deus. Você encontrará a Luz e o conforto e poderá fazer o seu milagre. Meditando num dos 72 nomes de Deus (veja na seção da Cabala) poderá encontrar a mão do Anjo que guiará seus passos. Acredite: você pode. Você é feito à imagem e semelhança de Deus. 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ORAÇÃO PELA PAZ

CLIC NO LINK -  http://www.youtube.com/watch?v=JW2hRa0hSVQ&feature=related

Esta oração me toca muito, por isso compartilho com vocês. Peçamos Paz para o mundo, o universo está sempre a nosso favor, então vamos emanar paz para ele para que possamos tem em dobro toda esta PAZ que tanto precisamos.Vamos respeitar o próximo que é nosso irmão, vamos pelos menos procurar a cada dia ofender menos. O nosso crescimento é gradativo, todos estamos a caminho da evolução total e individual, uma vez que meu individual muda, o todo também muda, pois somos o TODO. Então vamos ter este cuidado a partir de hoje, vamos semear boas sementes para que possamos colhê-las no futuro. 

Abraços

Robson Gomes 

AROMATERAPIA

ALGUNS BENEFÍCIOS DA LAVANDA - 


O óleo essencial de lavanda, extraído da planta com o mesmo nome traz grandes benefícios  para o nosso organismo. Para se ter noção a lavanda combate tensão, insônia, depressão, baixa a ansiedade e diminui o cansaço. Além disso, ela é ótima no tratamento de cortes, ferimentos e queimaduras leves, alivia dor de garganta, inflamações na gengiva e mau hálito.
Os benefícios dessa planta não param por aí, já que ela também possui efeitos relaxantes e ainda é usada para cuidar da beleza. Se você ainda não aderiu aos benefícios da lavanda, seja abaixo dicas para usá-la no seu dia a dia e torná-lo muito mais agradável:
- Para ter uma boa noite de sono, pingue uma gota de óleo essencial puro de lavanda no travesseiro.
-Para deixar suas roupas cheirosas é só colocar bolinhas de madeira embebidas em lavanda e deixá-las nas gavetas de roupa.

Deve-se ter muito cuidado com o uso de óleos essenciais, procure um profissional da área de Aromaterapia para ter mais esclarecimentos.

Outras dicas, escreva para meu e-mail.

Robson Gomes

CROMOTERAPIA


Cromoterapia é a aplicação das cores em benefício da nossa saúde. Essa prática busca tratar as doenças e os desequilíbrios, por meio da compreensão dos efeitos que cada cor produz na nossa mente e no nosso corpo. A Cromoterapia é realizada com a energia luminosa e os cristais coloridos.
A Cromoterapia é feita aliada a um tratamento médico, pois não se pode comprovar que ela tem a capacidade de curar uma doença. O que acontece é uma ajuda para alcançar o bem-estar, devido ao equilíbrio dos aspectos físico, mental e espiritual.
Quando entramos em um ambiente, a cor pode nos agradar ou incomodar. Por isso, é preciso saber o que cada cor representa, para não absorver vibrações negativas. Também podemos perceber que quando pintamos nossa casa, temos a sensação de que as energias estão renovadas e com uma boa vibração.
 As cores utilizadas para a técnica são as sete do espectro solar:
Vermelho: Estimula a atividade mental, revigora a coragem e aumenta a força de vontade. Sua ação ativa a circulação e o sistema nervoso.
Laranja: Incentiva a mente e as novas idéias. Energiza e ajuda a eliminar as gorduras da área localizada.
Amarelo: Estimula o raciocínio e ajuda no autocontrole. Tem ação inspiradora e regenera os ossos.
Verde: Significa esperança e satisfação. Traz força e progresso mental. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Possui ações anti-sépticas, vaso-dilatadoras e relaxante dos nervos.
Azul: Transmite calma e tranqüilidade. Tem ação anti-stress e analgésica. Equilibra o lado espiritual.
Anil: Purifica a corrente sanguínea. Possui ação anestésica e coagulante.
Violeta: Favorece a saúde e transforma as energias negativas em positivas. Acalma o coração, a mente e os nervos. Atua como sedativo dos nervos motores e do sistema linfático. Cauteriza as infecções e as inflamações.


·         Indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele (Amarelo)
·         Asma, bronquite e pulmões (Laranja)
·         Problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários (Verde)
·         Resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações (Azul forte)
·         Inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos (Azul)
·         Inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, sangramento nasal e nevralgias (Índigo)
·         Incontinência urinária e psicoses (Violeta)
·         Vocês poderão se beneficiar imaginando estas cores nos locais de necessidade e não tem nenhuma contra indicação porque elas serão ótimas e esta mentalização deverá ser feita por 30 segundos duas vezes ao dia.
·         Azul forte: Lubrificante das juntas e articulações
·         Azul: Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
·         Índigo: Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas
·         Violeta: Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações
·         Vermelho: Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)
·         Rosa forte: Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue
·         Rosa: Ativador, acelerador e eliminador de impurezas do sangue
·         Laranja: Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas
·         Amarelo forte: Fortificante do corpo age em tecidos internos
·         Amarelo: Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele
·         Verde forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
·         Verde: Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos.




segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Raio Rosa- a chama rosa


O raio rosa representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas. 

QUE O AMOR DO CRISTO POSSA FLUIR DE MIM.
QUE A UNIDADE DO ESPÍRITO POSSA ATUAR EM MIM.
EU SOU UM SER CRISTIFICADO.
EU SOU UMA COISA SÓ COM A FONTE. 

Forte abraço
Robson Gomes